Quem utiliza rádio comunicadores conhece duas siglas muito importantes, mas nem sempre sabe o que significam. Ultra High Frequency ou frequência ultra alta é o significado da sigla UHF. Já Very High Frequency é o significado de VHF. O que as diferencia são a frequência e a aplicação.

A UHF possui frequências que variam entre 300 megahertz e 3 gigahertz. Este intervalo é muito utilizado por emissoras de televisão porque possuem uma capacidade maior de vencer obstáculos sólidos, como as edificações. Por sua vez, a VHF possui uma faixa entre 30 e 300 megahertz. Por ser adequada a longas distâncias e espaços mais abertos, como zonas rurais, é frequentemente utilizada por emissoras de rádio FM, comunicação de embarcações, aviões e radioamadores.

Como escolher uma das frequências

Para empresas que utilizam rádios para sua comunicação e que estejam localizadas Para grandes centros urbanos, regiões metropolitanas, cidades grandes e até mesmo parques industriais, a recomendação é utilizar UHF, tecnologia que tem o poder de fazer com que o sinal seja capaz de adentrar locais construídos pelo homem com mais facilidade, sem perda da qualidade.

Enviei Sua Mensagem