PD 356
PD 406
PD 506
PD 796EX
PD 706G
PD 786G

PD 796EX

Rádio digital bidirecional portátil modelo de segurança intrínseca PD796 Ex.

  • Ambientalmente seguro e altamente confiável;

  • O Hytera PD796 Ex foi projetado segundo as mais rígidas exigências dos padrões ATEX europeus e FM norte-americanos. Com certificados ATEX, IECEX e as mais recentes especificações FM e CSA, o rádio funciona de forma segura na maioria dos ambientes perigosos, mesmo na presença de partículas de poeira de hidrogênio;

  • Desenho inovador sem energia eletrostática;

  • A Hytera utiliza uma patente de projeto sem energia eletrostática e tecnologia de moldagem de material duplo neste equipamento portátil de segurança intrínseca. O material dissipador de estática (azul) minimiza o acúmulo de estática na superfície, reduzindo assim a probabilidade de descarga estática no rádio. Ao mesmo tempo, o material robusto (preto) maximiza a solidez do gabinete;

  • Encapsulamento inovador com silicone;

  • A tecnologia de encapsulamento com silicone impede que os circuitos internos tenham contato com o ar e líquidos, interrompendo eficientemente a penetração de líquidos, poeira e gases perigosos. O processo de encapsulamento com silicone é delicado e complexo. Por esse motivo, cada rádio PD79X Ex passa oito horas na linha de produção.

Destaques técnicos

Layout de circuito o PCB aprimorado e Blindagem EMC

  • Para alcançar esse alto padrão de segurança, o Hytera PD79X Ex adota um desenho de linha distribuída otimizada na placa de circuito (PCB), minimizando a probabilidade de falhas no circuito. Todos os componentes mais importantes na placa PCB são blindados e o espaço entre as linhas, entre os componentes, entre os componentes e a blindagem, são devidamente espaçados, o que se traduz em melhor desempenho de EMC e menos interferência interna.

Encapsulamento inovador com silicone

  • A tecnologia de encapsulamento com silicone impede que os circuitos internos tenham contato com o ar e líquidos, interrompendo eficientemente a penetração de líquidos, poeira e gases perigosos. O processo de encapsulamento com silicone é delicado e complexo. Por esse motivo, cada rádio PD79X Ex passa oito horas na linha de produção.

Desenho inovador sem energia eletrostática

  • A Hytera utiliza uma patente de projeto sem energia eletrostática e tecnologia de moldagem de material duplo neste equipamento portátil de segurança intrínseca. O material dissipador de estática (azul) minimiza o acúmulo de estática na superfície, reduzindo assim a probabilidade de descarga estática no rádio. Ao mesmo tempo, o material robusto (preto) maximiza a solidez do gabinete.

Fecho patenteado do compartimento da bateria

  • Para retirar a bateria dos equipamentos portáteis digitais Hytera, a tranca e a haste do engate precisam ser movidas em dois diferentes eixos. Esse desenho patenteado assegura que a bateria não se solte do seu compartimento no rádio principal em caso de queda que poderia produzir uma faísca.

Certificação

  • ATEX é a diretriz da União Europeia que todos os rádios bidirecionais devem obedecer se usados em ambientes potencialmente explosivos. Ela substitui a classificação Cenelec em todos os estados-membro da União Europeia e países da EFTA.

  • IECEx é o esquema que representa o caminho para a futura certificação de conformidade global. Seu objetivo é harmonizar os padrões visando permitir uma livre movimentação de mercadorias ao estabelecer um padrão aceito em todo o mundo.

  • FM (FM Approvals LLC) é membro do Laboratório de Testes Reconhecido Oficialmente nos EUA. Ele busca oferecer serviços globais com insuperável integridade técnica e excepcional satisfação do cliente.

Aplicações Indústria Química

  • Gases inflamáveis, líquidos e sólidos são convertidos e processados em muitos processos diferentes na indústria química. Esses processos podem provocar misturas explosivas.

Empresas geradoras de energia

  • O carvão, que não é explosivo quando se mistura com o ar, pode ser convertido no processo de transporte, trituração e secagem em poeira de carvão, capaz de formar misturas explosivas poeira/ar.

Mineração

  • O subproduto da mineração de carvão é o gás. Após a exploração do carvão, o gás se acumula sob o solo. Se não houver um controle da segurança, o gás na mina de carvão pode acarretar graves explosões de gás.

Combate ao fogo

  • No que se refere ao combate ao fogo, algumas tarefas que representam situações críticas, como derramamento de óleo ou vazamento de gás natural, precisam de equipamentos elétricos de alta segurança.

Indústria farmacêutica

  • Alcoóis são geralmente usados como solventes na fabricação de produtos farmacêuticos. Agentes e materiais auxiliares que causam explosões de poeira, como a lactose, também podem ser usados.

Refinarias

  • Os hidrocarbonetos utilizados em refinarias são todos inflamáveis e, dependendo do seu ponto de fulgor, podem acarretar atmosferas explosivas mesmo à temperatura ambiente. A área ao redor de uma planta de processamento de óleo normalmente é considerada como um local onde podem ocorrer atmosferas explosivas.