Os rádios comunicadores são ferramentas bastante tradicionais e confiáveis para a comunicação. A Tecnologia “Push-To-Talk” (PTT) é utilizada para comunicação através de canais de rádio desde 1930, por diversos setores, tanto militares quanto governamentais e privados.
Apesar da Tecnologia PTT, dos rádios comunicadores convencionais, ter evoluído para oferecer cada vez mais funcionalidades em relação aos sistemas mais arcaicos, a sua função principal continua sendo a comunicação instantânea de uma pessoa para outra ou para um grupo de pessoas.
O avanço da tecnologia, entretanto, fez surgir novas aplicações e necessidades na sociedade e as empresas perceberam que era necessário seguir as mudanças em curso e se adequar às necessidades de adaptação à transformação digital para não ficarem presas ao passado e sucumbirem à concorrência que caminha em direção ao futuro.
A partir da tecnologia 3G, foi possível a criação de sistemas como o “Push To Talk Over Cellular” (PoC), capaz de oferecer comunicação entre todas as operadoras, mais abrangente, portanto, do que os sistemas convencionais.
Este sistema permitiu que qualquer dispositivo dotado de tecnologia 3G fosse capaz de efetuar comunicações entre dois ou mais usuários, grupos e até mesmo chat.

A tecnologia 3G, posteriormente, foi suplantada por outras que permitem velocidades de transferências de dados muito maiores (4G, LTE, 5G) e isso, aliado à constante evolução dos hardwares, trouxe maior qualidade em transmissão de voz, funcionalidades de coordenação de grupos, criptografia mais segura e funcionalidades antes inimagináveis em rádio comunicadores.

A Hytera é uma das empresas líderes em tornar possível o inimaginável no campo de comunicação de rádio profissional e a Ramc, com o compromisso de sempre oferecer os melhores produtos para seus clientes, trabalha com equipamentos da Hytera.

Com foco nas necessidades específicas de seus clientes, a Hytera desenvolveu o Patrol System com tags RFID, que tornam possível o monitoramento remoto da equipe de patrulha aumentando a eficiência e segurança das rondas.

Os dados coletados podem ser analisados posteriormente e, inclusive, podem ser exportados para o Excel permitindo a criação de relatórios.

O software de rodadas Hytera permite, ainda, a criação e ajuste rotas e horários, bem como a flexibilidade de fazer alterações nas rotas, otimizando-as de acordo com o fluxo de trabalho em mudança.

A Ramc também oferece outras soluções da Hytera para você e sua empresa, como rádios intrinsecamente seguros (destinados para comunicação em ambientes hostis com risco de explosão) e repetidores (para estender a cobertura e capacidade do seu sistema de rádio ou construir sua própria rede).

A Ramc possui uma linha completa de radiocomunicadores para todas as suas necessidades.

A evolução tecnológica não para e a Ramc também não. Conte conosco.

Enviei Sua Mensagem