Com a chegada de aparelhos celulares e outras tecnologias, houve quem acreditasse que o rádio comunicador pudesse estar com os dias contados. Mas a verdade, por diversos motivos, é que ele continua sendo o queridinho das empresas.

Antigamente, o equipamento de rádio era usado apenas com o um dispositivo de comunicação analógica bidirecional (dialogo entre duas pessoas). Hoje, inúmeras organizações e empresas usam equipamentos de comunicação por rádio. A funcionalidade desses dispositivos – tradicionalmente de curto alcance – foi atualizada e hoje incluem chamadas particulares, catálogo de endereços, registros de chamadas, mensagens de texto, trabalhador solitário, telemetria, comunicação de dados e GPS.

Uma das novidades do setor, que comprova o fato de que a comunicação por rádio não para de evoluir é o Patrol System (sistema de patrulha), da empresa Hytera. Ele tem a função de aumentar a segurança e a eficiência nos serviços de rondas e pode acompanhar remotamente mais de um grupo. A Hytera criou também a tecnologia DMR e RFID. O rádio comunicador com sistema DMD e ETSI serve para transferir dados para o centro de controle – um rádio comunicador com sistema RFID que tem a capacidade receber essas informações. O aparelho indicado neste caso é o modelo Hytera PD416.

Este é só um exemplo de que o mercado de rádio comunicador está crescendo em todo o mundo. De acordo com a Hytera, houve um crescimento de 100% do mercado de 2014 a 2015 (dados mais recentes) e esse mercado de sistemas de rádio comunicador digital deverá crescer para US$ 42 bilhões até 2022 (Acute Market Reports, 2016).
Embora existam outras possibilidades de comunicação, como telefones celulares, smartphones, linhas telefônicas, linhas alugadas e internet, a infraestrutura necessária para esses métodos de comunicação pode sofrer apagões e uma falha ou interrupção podem trazer sérias consequências. Por esse motivo, as organizações recorrem ao rádio comunicador, com o qual podem continuar a comunicação em caso de problemas.

Se sua empresa ainda não aderiu à nova era dos radiocomunicadores, a RAMC pode ajudar, pois possui uma linha completa de radiocomunicadores para locação que atendem a todos os padrões de segurança do mercado. Conte conosco.

Enviei Sua Mensagem