Hoje em dia o Rádio Comunicador se tornou de grande importância na gestão de equipes e comunicação com pessoal em indústrias, construções e outros segmentos.

Em ambientes com alto nível de periculosidade, como obras de construção, fábricas e indústrias, estar atento ao seu pessoal é indispensável, assim como, seguir as regras da segurança do trabalho, para evitar acidentes.

Com essa ferramenta podemos monitorar os profissionais em todas as áreas e notificar inconformidades no local de atuação, como por exemplo, problemas em maquinários, mal funcionamento de equipamentos, solicitações de locomoções de equipe, ou até mesmo evacuação do local,  evitando muitas vezes acidentes mais graves ou até mesmo fatais, sendo que alguns de nossos rádios podem ser rastreados e assim apontar a localização exata de cada colaborador dentro do perímetro, o que contribui efetivamente com as diretrizes da segurança do trabalho em casos de emergência, permitindo assim, que a equipe de segurança verifique se todos estão seguros e fora de áreas de perigo. Em treinamentos, o rádio comunicador auxilia também na organização do pessoal, monitoramento de andamento de processos, acompanhamento de visitantes, entre outros.

Se continuarmos pensando sobre a praticidade de comunicação e a importância de ser eficaz e veloz temos um ponto positivo quando se trata de rádios comunicadores, quanto mais rápido a informação de irregularidade ou de periculosidade chegar a equipe de segurança, mais rápido conseguiremos diminuir os riscos e acidentes dentro do ambiente de trabalho. A comunicação com os setores envolvidos, como engenharia, segurança, administrativo, ou qualquer outra área se torna efetiva e instantânea, além de ser integrada e direta. Em caso de acidentes, facilmente será possível comunicar todas as áreas responsáveis (Enfermagem, Segurança, etc.) para garantir a sobrevivência do acidentado, bem como, orientar os envolvidos sobre os protocolos corretos a serem seguidos. Com o radio comunicador, fica muito mais fácil acompanhar e monitorar toda a situação, e garantir a conservação da saúde e bem estar do colaborador.

Outra vantagem, é que é uma forma muito mais dinâmica de informar sobre comunicados gerais, bem como, interdição de passagens, liberação de entrada de fornecedores e visitantes na empresa, circulares, obras em departamentos, mudanças de rota ou solicitações na linha de produção, esclarecimento de dúvidas entre gestores e colaboradores, manutenções preventivas ou emergenciais, entre outros.

Com este recurso, a eficácia da comunicação se torna muito maior entre todos os setores.

A Ramc tem os melhores rádios comunicadores para elevar o nível da comunicação dentro da sua empresa.

Converse com um de nossos consultores.

Enviei Sua Mensagem