Rádio Digital Vs Telefone Celular – Entenda A Rivalidade Do Século!

A era da telefonia móvel chegou para ficar. Para todos os lados que olhamos vemos um Smartphone, é como se fosse obrigatório possuir um aparelho celular mesmo que não seja o último modelo lançado. Possuir um é uma necessidade do homem moderno.

Para uso pessoal as vantagens de um smartphone são indiscutíveis, mas… e no meio corporativo? Temos outras opções? Qual atende a necessidade real?

Pensando nessas situações, precisamos de uma tecnologia que seja facilitadora, que torne a comunicação mais ágil e fácil, uma que seja mais robusta e aguente a utilização diária.

Há situações que tornam a utilização do rádio digital muito mais viável; para provar isso, vamos imaginar o que segue abaixo:

Em uma fábrica estão produzindo uma encomenda muito importante, porém há um problema com o maquinário. Se o meio de comunicação for um celular, o fiscal da linha terá que informar o gerente para que o mesmo entre em contato com a manutenção e assim o problema seja verificado; se a comunicação for feita por rádio digital, é possível enviar um alerta para ambas as áreas envolvidas diminuindo o tempo de impacto na linha de produção, garantindo também a entrega no prazo acordado.

Este exemplo pode ser aplicado em diversos segmentos, como na segurança de eventos, obras, entre outros, onde uma informação que seja recebida de forma mais veloz garante a integridade das pessoas envolvidas.

Os rádios comunicadores possuem diversas vantagens, entre elas a agilidade na informação, qualidade dos equipamentos e maior resistência a acidentes, além da garantia de ser um sistema funcional que dificilmente irá ficar indisponível dentro de sua cobertura.

A Ramc possui uma linha de produtos diversificada para atender as necessidades de cada um dos seus clientes. Entre em contato com os nossos consultores.

E-mail: ramc@ramc.com.br

Telefones: SP 11 2915-8801 | Campinas 19 3241-5777

Whatsapp 11 99617-0674 | 19 99709-9449

Enviei Sua Mensagem